segunda-feira, 23 de agosto de 2010

De quando eu ganho uma afi num dia e levo 3 pontos no queixo em outro


Como sempre, o final de semana começara na sexta-feira. Trabalhei na parte da manhã, vim para casa almoçar, fui pra PUCRS. Pela primeira vez assisti uma aula de Didática até o final. Foi legal... Conversei com a professora, apesar dela ser bem estranha, foi bacana e percebi que ela, assim como muitos professores da PUCRS, tem o brilho no olhar como prova de sua paixão por aquilo que faz.
Saí da aula e fui até a paróquia. Depois eu e o gordinho fomos para uma reunião onde seriam decididas algumas coisas sobre o próximo CLJ¹. O curso foi adiado para Novembro, assim podemos chamar mais jovens para participar do pré.
Sábado. Acordei, ou melhor, apenas me levantei às 5h30min. Fiz a barba, tomei banho, me vesti, toquei um caneca de nescau goela abaixo, passei a mão na mochila e fui buscar a Thalita para irmos até a praça. Chegamos 7h08min lá. Chamei o Thiagão, esperamos mais umas pessoas e fomos rumo a Divino, onde aconteceria a Integração de Pré e Pós.
Uma capela inicial sobre União (que também faz o açúcar), onde conversamos sobre nos unirmos novamente, que só porque existem departamentos não quer dizer que os outros também possam colaborar e que "se há uma ratoeira no CLJ, toda a paróquia corre perigo".
Primeira palestra sobre Estrutura do CLJ. Os loucos Monitores de Pré, colocaram a e o Dude pra dar essa palestra. Pré dando palestra... Mas foi muito legal! O Thi e eu ajudamos, ele falou do Vica e eu sobre a história da nossa paróquia e do nosso CLJ. Segunda palestra com o padre Luciano, sobre a Missa. E a terceira palestra foi com a Jussa e o Limão (Monitores de Pós), sobre São João Batista e São Pedro. Depois do almoço teve uma animação bem pegada, que deu muito calor (ou foi antes? não lembro bem). Só sei que depois foram para uma Capela de Maria e Jesus, com o Thi, a Amandinha e o Mello. Daí teve o teatro sobre a história da Padroeira (a Haider narrou, o Khrys não fez o urro mas foi Goretti, a Anny e o Baldasso foram Luigi e Assunta, o Nícolas foi o velho Serenelli, a Cindy foi o Alexandre e a Ana o papa Pio XII)que foi divertidíssimo, como sempre. Daí veio a quarta palestra sobre Bíblia, dada pelo Cristian e eu. Achei muito bacana, pois ver essa gurizada nova servindo é muito legal!
Daí fomos pra paróquia. Escolha de dindos. Nossa, foi demais! Vou por ordem que lembro do pessoal na roda, de dindo para afilhado: Nícolas - Dude; Thiagão - Cá; Cristian - João; Vicky - Tória; Ana - Jubébs; Anny - Thalita; Teixeira - Lari; Jú - Raquel.
Um breve comentário sobre cada um: O Nícolas só tem afilhado que é a cara dele, só os malandrões. A Cá e o Thi são "primos", isso é muito tri. O Cris ganhou seu primeiro afi, e acho que os dois cresceram muito juntos. A Victória escolheu a Victória. A Mineira ganhou a primeira afi também e será uma ótima dinda. Ganhei mais uma neta, pois a afi Jú ganhou outra afi.
Dois casos especiais: Ela ia me escolher. Eu sabia, ela sabia, a mãe dela sabia, todo mundo sabia... até o sabiá sabia! Mas na hora... É, naquela hora que tu olha e vê que é aquela pessoa, o coração pula e se abre, o Espírito Santo ilumina e tu sabe que é ela. A minha Dinossaurinha parou na minha direção, mas o foco dela era outro. A minha Paz ganhou uma afi. A minha Dino ganhou uma dinda. Fiquei muito feliz com a escolha da Thali! A Anny foi uma ótima escolha! Pessoalmente, ela disse que eu sou como um irmão, já no blog ela reformulou e disse que sou como um primo (pois ela nunca teve irmãos e sempre se deu bem com os primos dela), mas eu digo: ela é uma irmãzinha pra mim. Não tive contato com meus irmãos na infância, até hoje não tenho muito. Mas isso nunca me impediu de ter irmãos, tenho e muitos! Sim, seríamos mais unidos, mas acho que eu seria mais "chato". Já me acho chato, pois me preocupo muito; como dindo, seria redobrado! Não sei o que ela acha disso, mas tento proteger mesmo, cuido, abraço, mesmo que não esteja por perto, ela sabe que tou de olho.
O outro caso é o meu! Ah, eu desconfiava, mas não tinha certeza. Tá aí outra irmãzinha minha, que agora é afilhada! A irmã do meu mano, a chatinha, a pequena que eu fico cuidando nas Noites, agora é minha responsabilidade mesmo. A Lari é minha afi casula! Dos ativos, tenho a afi Jú, o afi Gi e a afi Carol. Agora vem a afi Lari pra reforçar o time. Tou muito feliz mesmo!!!
Fui pra Canoas depois da missa. Domingo de manhã, saímos e fomos pro sítio do tio Fábio e da tia Maria, em Taquara. Que dia bom. Muita conversa, cerveja, churrasco, depois me deitei numa rede e dormi em baixo das árvores. Estávamos indo embora, mas o padrinho esqueceu o chapéu do Inter. Eu voltei pra buscar, escorreguei no areião da estrada e caí com tudo. Bati o queixo numa pedra. Me sentei, coloquei a mão no queixo, o sangue pingava entre os meus dedos. Eu amo a minha família, toda ela veio correndo pra me ajudar (tava a mãe, tia Janda, dinda Iva, tia Tei, tia Maria e tio Bugiu mais os cônjuges e filhos deles). Eu tava tonto, via e escutava tudo na minha volta, mas não me atinava a responder. Quando passou a tontura, me levantaram. A primeira coisa que falei foi uma pergunta: "Já pegaram o chapéu do padrinho?", todos riram. A tia Janda e a mãe limparam um pouco e viemos para Porto Alegre, eu tentando estancar o corte. Tive que ir no Cristo (hospital), pois o talho foi fundo. As tias o tempo todo ligando pra mãe, querendo notícias. Rasparam meu cavanhaque e levei 3 pontos. Nunca quebrei nada, nunca me engessaram, nunca precisei levar ponto, e olha que sempre fui muito arteiro e endiabrado. Agora, com 19 anos na cara, escorrego e levo 3 pontos no queixo. Mas não dói nada, o que dói são as articulações da mandíbula, que doem no mastigar e abrir muito a boca. Foi um final de final de semana razoável... Hehehe!

4 comentários: