segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Estou no Clube dos Descontentes, mas contente




O episódio com a Mila, passou-se no dia 7, na casa da afi Jú. Estávamos comemorando o aniversário dela e do Dude (16 e 18 anos). Eu estava menos pra baixo, pois era a comemoração de mais um ano de vida da minha bebê e de um novo irmão, e no dia anterior (sexta-feira) havia sido meu primeiro dia de treinamento no IGP, Instituto-Geral de Perícias.
Essa semana que passou foi muito boa. Passei as manhãs indo para o serviço, onde aprendi a criar protocolos para encaminhar as armas para serem periciadas. Amanhã, já começo o estágio de verdade, trabalhando na parte da tarde (manhã só nas sextas-feiras, por causa da aula de Didática).
Bah! Nem falei da volta às aulas...
Segunda-feira: Produção de Textos Poéticos, com o Kiefer. Ele tá bem legal esse semestre, já tive aula com ele antes e fiquei meio em cima do muro sobre o que achar dele (muitas pessoas não gostam). Mas esse semestre, tou curtindo bastante. Ele até disse que meu estilo é poético.
Depois tenho Processos de Compreensão Leitora, com a Lilian. Ela é professora nova na FALE. Bem bacana, animada. E disse que gosta de dançar um veneirão.
Na terça: Leitura de Autores Modernos. Droga! A Ana Mello saiu da Graduação. Eu tava achando que seria a Sissa que daria essa cadeira no lugar dela. Mas não! É o Assis Brasil! Ele é muito querido, tem um conhecimento enorme e nos deu textos ótimos para ler.
Após, tenho FELP2 denovo... Mas dessa vez: JANE! Rá! Agora eu passo. Na primeira aula já senti muita diferença. A Marilu até veio me pedir desculpas, ela disse que tentou puxar minha nota, mas não deu. "Capaz, professora. Não precisa se desculpar. Dessa vez eu passo!"
Quarta-feira tenho aula só às 21h15min... FELP2. Mas vale muito a pena!
Na quinta-feira: Autores Modernos e PCL novamente.
E na sexta, à tarde, Didática... A professora parece ser comunista, mas é legal e tem vontade de dar aula (pena a matéria em si ser chata).
Essa semana passei ela toda relendo A nós, o Clube dos Descontentes, do Márcio Grings (um gaúcho de Santa Maria). O livro é muito tri, curti muito o estilo dele. São textos curtos, como se fossem pensamentos retirados direto da cabeça e jogados no papel e tem umas ilustrações muito bacanas do Paulo Chagas. Também escutei várias vezes ao dia a música Clube dos Descontentes, de Aurélio e seus Cometas.
Descobri que faço parte desse clube, mas sou feliz! (quem conhece, entendeu...).
Recebi uma mensagem da afi Jú e outra do Tiozinho convidando pra ir sexta-feira, dia 13, na casa deles para uma surpresa. Pronto! Sacanagem em sexta-feira treze... Ainda mais em Agosto. Bah! Mas que surpresa: o tio comprou um mesa de sinuca! A gente já vivia lá; agora já estamos preparando as malas para nos mudarmos!



Parabéns:
03.08 - Jonny e Selau (NSGló)
04.08 - Jacque (SNST)
05.08 - Rapone
06.08 - Dude e afi Jú (bebê do dindo)
11.08 - Dani (Pall)
13.08 - Osório
14.08 - Lauren Santa Rosa (PUCRS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário