quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Dirigente Cristão: servo de Deus


Buenas! Primeiramente quero parabenizar os cursistas e a equipe de trabalho do 77º CLJ² de Porto Alegre (os mais novos e os renovados Dirigentes Cristãos de nosso Movimento e de nossa Igreja).
Cara, Deus nos chama a Vocação! Seja ela religiosa ou leiga, sacerdotal ou matrimonial. A escolha é nossa. Fica a dica a música Vocação, do Pe. Zézinho. O Mundo nos rodeia e nos sufoca, tenta nos enganar. Mas não devemos deixar iludir; entregue-se ao amor de Deus.
Como sempre eu falo no amor: "Quem não ama, não conheceu a Deus, pois Deus é amor". 1Jo. 4, 8. E estar com Deus é tão bom, mas tão bom, que a gente quer sair por aí e mostrar para todo mundo todas as descobertas que fazemos. Já dizia São Paulo: "Ai de mim se não evangelizar". Não somos apenas Evangelizadores, mas também Dirigentes Cristãos. E dirigir - ser instrumento de Deus - é SERVIR! Fazer o bem sem olhar a quem, fazer tudo como se fosse feito para Deus, e não para os homens.
"No peito eu levo uma cruz; no meu coração o que disse Jesus", esse trecho da música Nova geração, também do Pe. Zézinho, me motiva a perseverar cada vez mais. Como são belas as maravilhas de Deus e as maneiras que Ele age em nós.

E começou a Crisma! Primeiro sábado: a Paty e eu na paróquia, esperando o povo chegar (tinham ido pra uma festa na noite anterior, tudo com cara de sono). Chega o Pe. Luciano, a Selma, a dona Nelci e a Neca. "Ah, a gente veio ver se vocês precisavam de alguma ajuda; esse manual é muito bom; esse livro tem boas dicas; se precisar é só chamar..."
Eu e a Paty nos olhamos: "Bom, a gente tem esses dois livros, mais o Compêndio e o Catecismo. Montamos o primeiro dia assim e assim, etc. Depois a gente vai montar um cronograma direitinho e tal".
"Bah! Mas então vocês estão bem encaminhados!" E eles iriam embora, mas daí os catequisandos chegaram e ficamos todos, das 10h às 11h, conversando sobre outras coisas do CLJ e da paróquia. No final a gente deu só meia hora de Catequese. Mas na próxima semana estará bem legal! xD
A Paty e eu estamos muitos motivados com a Catequese de Crisma. Eu digo que "nós estamos", porque vejo no rosto dela que ela tá bem empolgada também.

Na Chegada do CLJ², soube pelo Danny Love, que o Pe. Lú convidou ele e eu para sermos Ministros da Eucaristia. Bah, fiquei muito feliz! Cada vez mais estou procurando e encontrando meios de servir a Deus, encontrar minha vocação (já que pra padre, não tenho mesmo - hehehehe...).

Parabéns:
17.08 - Raquel (afilhada)
18.08 - Vivi (esposa do primo Rafa)
24.08 - Luz (SVP)
26.08 - Amandona
27.08 - Delmo e Sosa
30.08 - Iasmim (minha nova afilhadinha que nasceu!)
01.09 - Prima Mari, tia Márcia (SVP), Mira e Angêlo (Pall²)
02.09 - Baldasso (18 aninhos!)
04.09 - Paulinha (SF) (de aniversário e coordenou o CLJ² 77º)
05.09 - Nícolas, Treze (SVP) (15 aninhos) e Ketryn (PUCRS)
06.09 - Carol H. e Carol (PUCRS)
09.09 - Duda (prima de Novo Hamburgo) e Niño (SP)
10.09 - Bublitz
11.09 - Rafa Fernandes

Um comentário:

  1. Oiiiii!
    Sempre passo por aqui pra saber de ti :)
    Obrigada pelos parabéns no blog :D
    Que coisa mais maravilhosa-linda-tudo de bom esse convite que tu recebeste!!!!! FIco muito feliz por ti!!
    Beijão ;)

    ResponderExcluir