terça-feira, 26 de maio de 2009

Tudo posso Naquele (e naqueles) que me fortalece(m)!

Às vezes me sinto velho, cansado, sem forças, preferindo ser cego e surdo, pois muitas coisas que vejo e ouço me entristecem (mas ainda assim prefiro saber, para poder ajudar da maneira que puder). Choro muitas vezes lembrando de coisas que poderiam ter sido diferentes ou imaginando coisas que podem vir a acontecer.
Nesses momentos olho para as fotos em meu computador ou pro quadro pendurado na parede da sala.
As fotos são daquelas pessoas que mais amo na vida: minha família, meus amigos, meus colegas, meus irmãos de coração, minha dinda e meus afilhados. Aqueles que (posso até brigar e querer esganar de vez em quando, mas) num simples sorriso ou olhar já ilumina meu dia! O velho rejuvenesce, ganha forças e se torna um alegre rapaz cheio de disposição!
E o quadro... Ah, o quadro! O rosto Daquele que por amor deu a própria vida para salvar toda a humanidade, o Jesus Cristo que sempre está ao meu lado, me segurando e que nunca me deixa cair totalmente.
Sou um humano como qualquer outro. Acerto. Erro. Tudo faz parte, infelizmente é a sina da nossa raça: nem sempre conseguir agir corretamente. Mas sempre tentamos melhorar a cada dia e às vezes parece que aí está o erro maior: tentar mudar!
Deixem rolar, deixem as coisas se acomodarem por elas mesmas. Nós somos livres, podemos fazer o que quisermos, mas Deus sempre dará um jeitinho de nos levar pelo melhor caminho ou fazer com que aprendamos com nossos equívocos. Então permitamos que a vida siga livremente. Vamos levando como der, basta ter atenção e não deixar passar da conta (isso me lembrou a conversa que tive com a mãe da Anny, sábado (23/05), quando fomos jantar nhóque lá na casa dela).

Um dia as coisas se ajeitam (de um modo ou de outro). E temos que entender que mundinho perfeito só existe nas nossas cabeças. Mas não devemos ter medo do mundo real, o que podemos fazer é enfrentá-lo e torná-lo o melhor habitável possível!

4 comentários:

  1. As vezes também penso em ser cega e surda, mas aí, me lembro de todas as coisas e pessoas lindas que não veria e todas as coisas lindas que deixaria de ouvir. Esse mundo poderia ser muito melhor, mas não trocaria por nada os amigos que tenho e toda a beleza que existe por aqui.

    ResponderExcluir
  2. é, comecei a acreditar em milagres depois que minha vida se arranjou, acho que de qualquer forma, precisamos quebrar a cara para ser feliz depois.

    ResponderExcluir
  3. Às vezes a gente nem percebe o quão bela a vida é né, somente quando olhamos para o que nos move é que vemos que somente se quisermos podemos fazer dela o mais habitável possível que nem tu falou! ^^ Deus está conosco e Ele que nos motiva a continuar seguindo sempre em frente!
    Lindo texto Teixeira...
    Beijos
    Em Cristo,
    Janine

    ResponderExcluir