quinta-feira, 14 de maio de 2009

Voltem, filhos meus!

1. Cada vez que olho para minha estante de livros com os “já lidos”, a vejo diminuir.

2. Olho para a pilha dos “para ler” e observo que cresce quinzenalmente.

3. Me viro para a pequena pilha dos “que estou lendo” e vejo que estão sendo acumulados.

Nossa! O que está acontecendo? Eu mesmo respondo:

1. Vão sendo emprestados e não estão sendo devolvidos!

2. Compro muitos livros e está me faltando tempo para lê-los.

3. Dou preferência às leituras para trabalhos, deixando as outras pra depois.

O Tempo é algo muito complexo (adoro dizer que as coisas são complexas, mas o Tempo é mesmo), quando está chato e queremos que ele vá rápido, ele demora a passar; e corre num instante quando estamos aproveitando e nos divertindo.

Isso acontece comigo e os livros: uma parte entediante, que quero que acabe logo, demora e parece que o livro não tem fim. E aquela página engraçada, emocionante, tu lê várias vezes, porque termina muito rápido, o livro de 1000 páginas dura nem uma noite.

Vou pedir ao Tempo que seja meu camarada e colabore com a sua duração. E também pra que essas pessoas me devolvam o mais rápido possível meu livros (gosto de emprestar livros, gosto de ver outras pessoas se interessando pela leitura, mas não gosto de ficar tanto tempo longe de meus livros/filhos):

Aline (PUCRS) O iluminado; O capitão saiu para o almoço e os marinheiros tomaram conta do navio

Neiva (prima) Quando é preciso voltar

Patrícia (SMG) O caçador de pipas

Carol Loira Inferno no colégio interno

Nícolas Radicci, tem outro por dentro (com CD)

Paola (SMG) O dia do Curinga

Dai Incidente em Antares

Brenda (prima) Harry Potter e as relíquias da morte

Thiagão A menina que roubava livro; Os farrapos; (e tem mais meu caderno e minha gaita)

Lêlê Alice no País das Maravilhas; Alice no País do Espelho

Amanda (SMG) Desventuras em Série (13 livros); A mediadora (6 livros)

Ágatha O xangô da Baker Street; A família de Pascual Duarte

Larissa (vizinha) Odisséia

Magainn Triste fim de Policarpo Quaresma

Adri Ser Cristão

Sei com quem está, sei que são confiáveis. Só peço: assim que terminarem de ler, devolvam. Zelo muito por meus livros, e gosto deles do meu lado (pode parecer fanatismo, mas não, é apenas... saudades...).

7 comentários:

  1. Vo te processar por isso!!! Quando eu assinei o contrato, lí que o meu nome não seria publicado e lista alguma! Meu contrato de locação gratuita dos livros não preve nada disso!!!!

    Jah kbei os Farrapos. To no fim da guria roubadora. Esquecí o que eu tinha que terminar no teu caderno xD E tenho que procurar a gaita =)

    ResponderExcluir
  2. snaSNAJksbaJBKSJÇKBAçsjkbaS

    Sou assim também, tenho 4 livros emprestados desde março ;~
    como as pessoas são irresponsáveis não? ¬¬

    ResponderExcluir
  3. e mel dels, tu tem livro pra caralho 8D

    ResponderExcluir
  4. Ah, gordo, tu nem assinou nada... Te recusou, lembra? =P

    É, Tha, e isso que são só os emprestados... Hehehehe...

    ResponderExcluir
  5. RELAAAAXA NEGUINHO...
    Eu vou pegar emprestado o 1º livro da Mediadora contigo tá?
    Se eu gostar vou pegando o resto ao longo do ano *-*
    Tu deixa nééé?!?!?!
    Beeijo :**

    ResponderExcluir
  6. eu quero o iluminado /o/
    e mais uma caralhada de livros que eu vi nessa lista...incluindo o da Alice ;D

    ResponderExcluir