domingo, 10 de maio de 2009

Mães, dinda e afilhados!

Ontem, no CLJ, falamos sobre mães. Mãe é mãe e nada muda. Umas só exageram mais que outras (seja em carinhos, proteção, puxões de orelha ou sei lá o quê) e às vezes é isso que incomoda e as diferencia, mas no fundo são exatamente iguais.
Minha mãe me criou sozinha, sozinha no sentido de: eu e ela, sempre só nós dois, filho único e tal. Foi mãe e pai ao mesmo tempo. Mas sempre tive o apoio e os cuidados da minha família e dos familiares dos meus amigos, que também são a minha família. Então digo: não tenho apenas uma mãe, mas várias mães, vários pais e vários irmãos.
Eis uma lista de mães: mãe Cleuza, tia Janda, dinda Nilda, dinda Iva, tia Tei, tia Cí, tia Maria, tia Wilma, vó Catarina, tia Neréia, tia Evany, tia Dila, tia Edi, vó Iva, tia Márcia, tia Sirlei, tia Elizete, tia Salete, Rose, Sil, Tânia e uma porção de outras mulheres-exemplo que me ensinaram e ensinam... Toda aquela pessoa com quem eu posso rir, chorar, desabafar, receber conselhos, brincar e que me trata como um dos seus, é reconhecido por mim como mãe ou pai.
É a essas mulheres que dedico essa parte do post! Todo o dia é dia das mães, mas esse domingo é o dia especial. Aquele dia que nos seguramos e evitamos as brigas, pelo menos até segunda-feira.
Aproveitando esse clima materno, de acolhimento, falemos da escolha de dindos que teve na paróquia. Em 2007, ganhei minha primeira afilhada no curso 408º: Bruna, muito meiga, é minha bebê, minha primogênita. Em 2008, veio com o 416º a Paola: guria muito louca e um amor de pessoa! Agora em 2009, para o 426º, tive uma surpresa quádrupla: Juliana, Fernando, Giovane e Guilherme. Meus présistas, meus pupilos e agora serei, mais uma vez, responsável por eles! A felicidade é sem tamanho! Pessoas muito especiais e me orgulho muito de os ter como afilhados! Espero correspondê-los sempre e contem com o dindo véio aqui pra tudo! E mais um surpresinha na saída da missa: Victória! Afilhada di mio cuore! E mais tarde veio Daniela e Anny! xD AMO TODOS VOCÊS!
Aproveito também para agradecer a minha dinda: Duane, minha Dindane! Por todo o carinho, conselhos, chamadas de atenção, todo o amor, dormidas juntos, momentos de descontração e seriedade. Aprendi e ainda aprendo muito contigo! Uma de minhas bases mais bem firmadas. Obrigado por tudo!

4 comentários:

  1. feliz dia das mães teixeira! atrii ;p

    ResponderExcluir
  2. mudei o nome do meu blog truthsforyou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Dáááá-lhe Teixeira /o/
    Bom....passando aqui pra deixar um oi, pq eu não li todo o post xP
    to doente demais pra isso....e não mentalmente falando...
    outra hora eu leio ;D

    Kisses ;*

    ResponderExcluir
  4. Afitêsão da Dindaa! De nadaa! Nem preciso dizer o quanto aprendi ctg tb né? Que venham mtus momentos juntos ainda e que eu possa dormir ctg mtas vezes tb! =D TE AMO DEMAIS E QUERO VC SEMPRE DO MEU LADO!♥

    ResponderExcluir