terça-feira, 7 de julho de 2009

Passando a semana à limpo...

Um fato engraçado: quinta-feira, dia 25/06, aula de Texto e Gramática. A professora falando lá na frente e derrepente a Mirela recebe uma mensagem, lê e exclama na aula: "O Michael Jackson morreu!" Hehehehehe... Ri muito! Não da morte dele (talvez um pouquinho), mas do jeito dela. Sei lá, pra mim não vai fazer falta. Curtia o cara, mas quando ele era normal (pelo menos parecia). Quando começou a nóia de querer ser branco, ferrou com tudo e larguei de mão, mas cada um com a sua opinião.
Dias 27 e 28 de Junho foi o RIG (Reencontro Interno da Goretti). Tava indo tudo tri até a hora que terminou a missa e iríamos pra espiritualidade final daquele sábado... Bah, foi chato pra caramba o clima que ficou com o que o padre nos falou. Mas como "conversando a gente se entende", levei um lero com o padre Kleber no domingo de manhã. Ele entendeu a situação, eu compreendi e posição dele e deu tudo certo. Ele é tri, que bom que o ocorrido não interferiu na parceria, e espero que o resto do grupo tenha aceitado também.
Daí no domingo tivemos a temida "lavação de roupa suja", que desde o ano passado tem dado mais certo e eu comecei a chamar de Reunião Geral. Bastante coisa importante foi dita e isso é sempre bom pra ajudar o grupo a ir pra frente. Depois teve a gincana e foi aquela zorra... xD
Segunda-feira (29/06) chegou, última semana de aula na PUCRS. Provinha da Jane no início da semana é uma beleza. Eu já estava passado em Libras e Escrita Criativa. Na terça entreguei o projeto de pesquisa (que a Ágatha e eu fizemos umas duas horas antes da aula =P) e já fiquei passado em Pesquisa também. Na quarta-feira, a Aline, a Mari e eu apresentamos um trabalho sobre gírias gaúchas ("Mas bah, tchê! É tri afudê!") pra Jane. Já passei também! Nesse dia foi o aniversário do afi Gi (15 anos) e do afi Nando (20 anos). Parabéns novamente, meus queridos!
Quinta-feira... ¬¬' Por causa de 0.5 tive que fazer uma prova de recuperação pra não ficar em G2. Mas pelo menos passei também. E na sexta-feira apresentamos "Charles Bukowski – O velho safado!" na aula do Barberena (Sociedade, Literatura e Cultura). Bah, o cara foi um baita escritor e por mais pervertidas que sejam suas obras, com certeza não podemos deixar de ler! Com isso passei em tudo! Nenhuma G2 e férias o resto de Julho. Aulas só dia 03 de Agosto agora.
Depois da aula, na sexta, fomos "bebermorar" o fim do 1º semestre dos BIXOS PUCRS 2009/1. Fomos pra Lima e Silva, no Só Comes. Tava muito divertido! Não foi nem metade da turma, mas tava tri!
Sábado chegou e com ele o Pós-3 (Que a Inajara insiste em chamar de Pré-3, mas se tem Présão pro 1 e Pósão pro 2 esse é o Pósão do 3... =P). Foi bem tri, revi bastante gente do 71º. Estou feliz por estar indo pro CLJ3 semana que vem com irmãos tão queridos (muitos nomes especiais), mas me aperta o coração saber que outros (Rafael, Nícolas, Bianca, Camilinha, Max, Cinara, etc) poderiam estar indo junto e não vão... Mas nem sempre temos tudo que queremos, e a hora deles chegará!
Depois fui direto pra Goretti, pois a missa seria nossa (como sempre), mas seria uma missa especial, pois era o terceiro dia do Tríduo para a festa da padroeira. Curti muito a missa! O padre Kleber falou umas coisas muito legais direcionadas aos jovens e a comunidade, reconhecer e dar mais valor aos jovens da paróquia. O folclore também foi muito bom!
Domingo foi o dia! (Na verdade o dia de Santa Maria Goretti é 06/07, segunda-feira, ontem), mas a gente sempre comemora no domingo mais próximo. Teve a missa (com participação do coral da SJB) que foi ministrada por Dom Remídio, gente fina ele. Depois teve a procissão. Eu tava tocando o sino enquanto o pessoal saía pelas ruas, os guris carregando a imagem da santa e todo mundo ia cantando o hino atrás. Quando saí, pra acompanhar o pessoal até uma parte e voltar correndo pra bater o sino de novo quando estivessem entrando, olhei pro valão fechado, um carro estacionado, do lado de fora a tia Evany e dentro o tio Sílvio!!! Bah, muita alegria! Ele está muito melhor, mais consciente também. Foi muito bom vê-lo. Não tinha vento e não tava tão frio, por isso ele pôde vir, mas logo foram embora.
Após fomos para o almoço de comemoração. A Du e eu éramos festeiros junto com dois casais. Daqui pra frente, até ano que vem, os festeiros são a Pati e o Rafa. O almoço tava bom, ocorreu tudo certo. Fiquei servindo a carne junto com o Edu, o resto do pessoal ficou trabalhando de garçom e ajudando a repor a carne quando precisava. Me admirei com uma menina nova, a Patrícia. Bah, no dia anterior tinha sido a primeira tarde dela no CLJ, e no almoço ela trabalhou tipo bicho, até mais que muito gente do pós. Estão todos de parabéns, obrigado pela ajuda, mas se tivessem diminuído um pouquinho mais as brincadeiras, teriamos saído mais cedo.
Ajeitamos o que deu no salão e fomos pra Salette, pois era a famosa festa julina da NSS. Tava tri, ficamos conversando e tal, mas a cada ano se reúne mais maloqueragem na volta. Fomos embora cedo.
Ontem, segunda (06/07), fui na praça com a gurizada e depois fui pra Duane. Mistérios rondam por lá... Passei-me até por pai dela ao telefone. Quem será, hein, dinda? Te cuida.
Hoje fui de manhã pro CELIN (estou de férias das aulas, mas não do serviço), gosto cada vez mais de lá. Literatura é realmente o que quero, às vezes me dá umas crises profissionais, mas logo passa: quero formar leitores, mostrar a magia dos livros!
Depois passei na saída do Pallotti pra ver a gurizada. Vim pra casa almoçar e passei o dia inteiro vadiando no sofá. Tenho uma lista de coisas pra fazer e quero tentar fazer antes de sexta-feira.

Quem quiser ir na chegada do CLJ3 é dia 12 de Julho, às 20h na Catedral (\o/).

9 comentários:

  1. Cara, eu não me canso de dizer... Tu escreve muita coisa em cada post!!!!!! Resume que eu leio :D

    ResponderExcluir
  2. tá indignadinho? putinho da cara? :P

    semana bacana hein? aaatrii xD

    ResponderExcluir
  3. Tá tá tá... É que tinha que por as coisas em dia, e colocar cada coisa num post não era. Teus textos também são grandes, a diferença é a formatação.

    Tha, isso foi pro Thiago? =P

    ResponderExcluir
  4. foi pra ti 8D~
    mas pode ser pro cara tb ;p

    sjanSÇAJksnkajsçakjbçskjbasa

    não falo mais com a imprensa :D
    assunto encerrado.

    ResponderExcluir
  5. MEU NOME NÃO ESTÁ NO () DAS PESSOAS QUE NÃO VÃO PARA O 3.

    MAS MESMO ASSIM, eu vou fazer uma espirivigília (espiritualidade + vigília) fodástica pra ti.

    Esqueceu de citar que agora tu tem uma amante e uma ficante né :x

    Besos :**

    ResponderExcluir
  6. Não espalha essa coisa dos meus rolos... =P

    ResponderExcluir
  7. Ah relaxa, a espirivigília é sagrada e tu vai ganhar SIM SENHOR!

    É porque tem mais gurias querendo coisinha contigo né seu safis?!?!

    Beeijo :**

    ResponderExcluir
  8. :O

    que q aconteceu nessas ultimas semanas hein?
    as pessoas andam safadinhas hein uiuiuiu ;p

    não fui pq eu tenho uma pilha de coisas para estudar do cursinho: tem prova semana que vem e depois semana especial para o enem =/

    ResponderExcluir
  9. aham. trigêmeos, fiz in vitro.

    ResponderExcluir